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O que é um gateway de pagamento? Mais 5 dos melhores gateways de pagamento compa

Started by admin, Aug 11, 2020, 01:31 pm

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admin

O que é um gateway de pagamento? Mais 5 dos melhores gateways de pagamento comparados para 2020.
Qual gateway de pagamento você deve usar para o seu loja de comércio eletrônico? Muitas pessoas lutam com essa questão. Afinal de contas, os gateways de pagamento e pagamentos on-line em geral podem ser intimidadores, especialmente se for a primeira vez em torno do bloqueio.
Com dezenas de opções de pagamento on-line para escolher, pode ser uma decisão complicada. Mas é aí que este guia entra em jogo. Aqui, nós lhes dizemos o que procurar em um gateway de pagamento on-line de qualidade e presente cinco das principais soluções do mercado .
Com pressa? Aqui está nosso resumo dos principais gateways de pagamento:
5 dos melhores gateways de pagamento Gateway de pagamento Preço a partir de Classificação do Editor Payline taxas do cartão de crédito + 0.3% por transação + $ 10 por mês ⭐⭐⭐ Stripe 2.9% + 30 ¢ por transação ⭐⭐⭐ Authorize.Net 2.9% + 30 ¢ por transação + $ 25 por mês ⭐⭐ PayPal 2.9% + 30 ¢ por transação ⭐⭐ 2Checkout 3.5% + 30 ¢ por transação ⭐⭐
Em nossa opinião, a melhor solução agora é usar Stripe como seu gateway de pagamento de escolha. Tem taxas honestas, preços claros e fornece integrações com todos os mais populares software de e-commerce soluções lá fora.
Como alternativa, se o Stripe não estiver disponível em seu país, use PayPal para (principalmente) experiência semelhante.
Também recomendamos adicionar TransferWise no topo do seu portal de pagamento para facilitar o manuseio de pagamentos em várias moedas. Pular para o fundo para aprender porque.
Índice:
Vamos começar com o básico:
O que é um gateway de pagamento?
Um gateway de pagamento é intermediário entre sua loja on-line e o processador de pagamento que recebe o pagamento de seu cliente.
Em outras palavras, quando um cliente insere seus detalhes de pagamento no site, o gateway de pagamento cuida do envio desses dados com segurança para o processador de pagamento.
Você pode pensar assim:
Um gateway de pagamento cuida de autorizando o pagamento e certificando-se de que os dados inseridos são suficientes para finalizar o pagamento. O gateway protege os detalhes do cartão de crédito, criptografando todas as informações confidenciais que ele contém. Esse processo garante que os detalhes pessoais particulares sejam passados ​​com segurança entre o cliente e o comerciante.
Um gateway de pagamento faz parte da "mágica" que ocorre em segundo plano quando uma transação ocorre na web. Ao enviar as informações com segurança entre o site e o processador de pagamento e depois devolver os detalhes da transação ao site, esse é um componente principal que permite que as lojas de comércio eletrônico funcionem.
Se você tiver um site (e-commerce) e estiver interessado em aceitar pagamentos com cartão de crédito on-line, precisará de um gateway de pagamento. É efetivamente a ponte entre as vendas do produto e o cliente.
Como funciona um gateway de pagamento?
A boa notícia é que, como proprietário de uma loja de comércio eletrônico, você não precisa entender como o gateway de pagamento realmente funciona embaixo. Na prática, tudo o que você precisa fazer é escolher um gateway e integrá-lo à sua loja on-line por meio do que geralmente é um assistente de configuração fácil de usar. Depois disso, ele simplesmente funciona e permite que você receba pagamentos de clientes.
Mas só para você ter uma ideia, aqui está uma visão geral das etapas:
Um cliente faz um pedido no seu website. Eles entram no carrinho, procedem ao checkout e preenchem seus detalhes de pagamento. O gateway de pagamento recebe as informações de pagamento, criptografa-as e as envia por meio de um canal seguro para o processador de pagamento. O cliente é redirecionado para o processador de pagamento. O processador de pagamento leva o cliente pelas etapas para finalizar o pagamento. O processador de pagamento verifica se o pagamento foi bem-sucedido e exibe uma mensagem adequada ao cliente. O cliente pode retornar à loja online.
Na prática, isso significa que o gateway de pagamento é responsável apenas por permitir que o cliente se comunique com o processador de pagamento. O gateway é exatamente o que o nome sugere - um "gateway" que leva as informações pessoais do cliente através de um canal seguro para o processador de pagamento.
Como escolher um gateway de pagamento.
Aqui está o que procurar em um gateway de pagamento:
Com base na plataforma de e-commerce em que sua loja funciona, você pode ter alguns gateways de pagamento disponíveis, mas não os outros.
Deixando de lado gateways de pagamento, quase todas as plataformas de e-commerce suportam PayPal, Amazon Pay, Authorize.Net, Stripe e Square. Então você não precisa se preocupar se você quiser usar qualquer um desses. As plataformas de e-commerce top-of-the-line trabalham com elas sem problemas - eu estou falando de plataformas como Shopify, BigCommerce, WooCommerce, Magento.
A maneira como você pode verificar com quais gateways de pagamento sua plataforma de e-commerce trabalha é acessando o catálogo ou a documentação de extensão oficial da plataforma e consultando a seção "pagamentos". Aqui está onde começar:
As extensões do gateway de pagamento no WooCommerce Uma lista dos gateways de pagamento disponível em Shopify por país Uma lista dos gateways de pagamento disponível em BigCommerce Uma lista dos gateways de pagamento disponível em Magento.
Do ponto de vista técnico, existem três maneiras de você receber detalhes de pagamento de um cliente:
Formulário de pagamento no seu site, detalhes postados no seu servidor . A melhor experiência de checkout do ponto de vista de seu cliente é inserir os detalhes de pagamento em um formulário normal em seu site. Infelizmente, essa é a maneira menos segura de fazer as coisas, e você precisa tomar precauções de segurança muito sérias para permanecer Compatível com PCI. A menos que você esteja fazendo milhões por ano, isso não é uma solução para você. iFrame ou redirecionamento . Uma alternativa para obter detalhes de pagamento diretamente no site é incluir o formulário de check-out em um iFrame seguro (em uma página do seu site) ou redirecionar os clientes para uma página de pagamento hospedada fora. É mais difícil conseguir que o formulário de pagamento corresponda ao resto do seu site com essas abordagens, mas elas também são a maneira mais segura de fazer as coisas. Formulário de pagamento no seu site, detalhes enviados diretamente do navegador através de um gateway de pagamento seguro (não através do seu servidor) . Esta é uma forma de solução intermediária. Na verdade, é assim que funcionam os gateways de pagamento mais modernos, como Stripe, por exemplo. Com o Stripe, seus clientes podem digitar os detalhes do cartão em um formulário em seu site, mas os dados são levados diretamente para o servidor do Stripe por meio de um canal seguro. Os detalhes do cartão de crédito do cliente nunca passam pelo seu servidor da web.
Gateways de pagamento e processadores de pagamento são duas coisas diferentes (mais sobre as diferenças aqui). E você precisa dos dois para permitir que as pessoas realmente comprem algo da sua loja de comércio eletrônico. A menos que você possa pagar uma conta de comerciante - permitindo que você processe pagamentos com cartão de crédito diretamente (geralmente não é uma solução para lojas de pequeno a médio porte).

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Dito isto, é muito comum que uma única empresa não apenas forneça um gateway, mas também manipule a parte de processamento de pagamento. Isso facilita a integração e minimiza a complexidade da sua configuração.
Os provedores de pagamento, como o PayPal e o Stripe, oferecem um gateway de pagamento e uma configuração de processador combinados (efetivamente, você está usando a conta do comerciante).
Ao mesmo tempo, alguns provedores de pagamento, como o SagePay ou o PayPoint, oferecem apenas um gateway de pagamento (a tecnologia que fica entre o seu site e o processador de pagamento). Eles exigem que você tenha o seu próprio conta mercantil.
Como eu disse, conseguir uma conta com um dos provedores "combinados" tende a ser mais fácil do que conseguir uma conta de comerciante e tende a envolver menos problemas de configuração e taxas mensais. As taxas por transação tendem a ser mais altas, no entanto. Por esses motivos, os pequenos comerciantes podem querer começar com um provedor de pagamento combinado. Geralmente, os comerciantes maiores podem economizar dinheiro com suas próprias contas de comerciante.
Este é provavelmente o elemento mais surpreendente de toda essa discussão.
Para esclarecer as coisas, você pode usar mais de um gateway de pagamento em sua loja de comércio eletrônico.
Simples. Seus clientes podem preferir usar um gateway de pagamento específico sobre o outro. Na prática, isso significa que, se você não oferecer o método de pagamento favorito do cliente, ele não comprará nada de você.
O mais popular, gateway de pagamento obrigatório é indubitavelmente PayPal. O PayPal está disponível na maioria dos países ao redor do mundo e, portanto, permite que você venda internacionalmente. Muitos consumidores têm PayPal (leia nosso Revisão do PayPal) e muitas delas preferem pagar pelo PayPal em vez de inserir os detalhes do cartão de crédito em outro site.
Mesmo que você não use o PayPal como principal gateway de pagamento, considere oferecer o PayPal como uma forma alternativa de pagamento pelos clientes. Também pode ser um bom backup em caso de problemas com o gateway de pagamento principal ou a conta do comerciante.
Gateways de pagamento e contas de comerciante cobram várias taxas diferentes que podem incluir taxas mensais, taxas fixas por transação, taxas variáveis ​​com base em uma porcentagem do valor, mais taxas extras para coisas como cobranças reversas, pagamentos de cartões internacionais e assim por diante.
Certifique-se sempre de verificar que você entende a estrutura de taxas com o seu gateway antes de se comprometer com ele a longo prazo.
No nível mais básico, em geral, você pode esperar pagar na vizinhança de 2.9% + 30 ¢ por transação. Qualquer coisa menor que isso é ótimo!
Historicamente, alguns fornecedores de pagamento são conhecidos por bloquear os comerciantes em contratos longos de dois anos ou mais. Isso pode ser um problema se você não estiver satisfeito com o provedor por algum motivo após se inscrever. Outros fornecedores estão felizes em ter comerciantes usando-os em um contrato mensal ou mesmo sem contrato.
Esses contratos longos geralmente são o domínio de gateways de pagamento menores.
De qualquer forma, certifique-se sempre de entender o tipo de inscrição. Verifique as regras e os regulamentos do seu gateway de pagamento antes de se inscrever.
Embora pareça uma coisa bastante óbvia de se perguntar, isso pode ser difícil de verificar quando você lê comentários na web.
O fato é que não importa qual gateway de pagamento você escolher, você sempre encontrará muitas críticas negativas por todo lado. Há pelo menos dois motivos:
Os gateways de pagamento lidam com milhões de pagamentos por ano. De vez em quando, alguns desses pagamentos falharão. As pessoas geralmente são mais vocais quando não estão felizes com algo, em oposição a quando tudo está indo bem.
Dito isso, processo de pagamento É obviamente fundamental para o seu negócio, então você vai querer trabalhar com um provedor que tenha uma boa reputação no setor.
Alguns provedores de pagamento tiveram problemas com interrupções. Outros têm uma reputação em alguns círculos por bloquear o dinheiro dos comerciantes sem a devida causa. Se você nunca ouviu falar de um provedor de pagamento específico, seja um pouco mais cuidadoso antes de se inscrever.
Em geral, você deve ficar bem contanto que escolha um gateway de pagamento grande e um processador que esteja no mercado há algum tempo.
Nem todos os gateways de pagamento são criados iguais. Quero dizer, se tudo que você precisa é processar pagamentos únicos, então com certeza eles são parecidos. Mas às vezes você pode precisar do seu gateway para poder fazer mais:
Você quer cobrar pagamentos recorrentes? Útil se alguns dos seus produtos forem baseados em assinatura. Ou talvez você queira agir como um mercado e receber pagamentos em nome de vendedores que estão listando seus produtos em seu site. A maioria dos gateways de pagamento é bastante limitada na funcionalidade que eles oferecem, portanto, verifique se o gateway de pagamento que você está considerando tem os recursos de que você precisa.
Há um grande número de métodos de pagamento on-line em uso em todo o mundo, desde os bem conhecidos e bem estabelecidos cartões, como Visa e MasterCard, até os métodos de pagamento de nicho usados ​​em apenas um ou dois países.
Cada gateway de pagamento suporta um conjunto diferente de métodos de pagamento. Certifique-se de entender quais métodos de pagamento as pessoas em seu mercado-alvo gostam de usar e escolha um gateway de pagamento que suporte esses métodos. Se o seu site não aceitar o método de pagamento preferido do seu cliente, você perderá a venda.
Dê uma olhada nos sites de seus concorrentes e veja quais métodos de pagamento eles oferecem.
Algumas empresas são consideradas pelos provedores de pagamento como de alto risco. Isso geralmente ocorre por causa do setor em que operam. Alguns setores de alto risco incluem:
jogos de azar conteúdo adulto viagens tabaco cobrança de dívidas cigarros eletrônicos reparação de crédito MLM.

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Se sua empresa estiver em um desses nichos, talvez você descubra que muitos provedores de pagamento não querem trabalhar com você. Nesses casos, você precisará trabalhar com um provedor especializado no chamado processamento de pagamento de "alto risco".
Cinco gateways de pagamento populares a serem considerados.
Aqui estão os gateways de pagamento mais populares do mercado, seus prós e contras e o custo envolvido em trabalhar com eles:
Notas. Os gateways de pagamento apresentados abaixo todos conferem os pontos discutidos acima, é por isso que há apenas cinco deles aqui.
1. Payline.
Payline tem sido no negócio de gateway de pagamento por um tempo agora. Eles oferecem taxas claras e um benefício modelo de precificação de intercâmbio.
Se você vai aceitar principalmente cartões de crédito, esta pode ser a melhor solução para você. Neste modelo, você é cobrado com base nas taxas de transação associadas de cada cartão mais a taxa do operador.
Dito isso, você precisará de uma conta de comerciante separada para trabalhar com Payline, o que torna o processo de configuração mais complexo e talvez não tão amigável se você está apenas começando com um nova loja de comércio eletrônico.
Payline é mais de um gateway de pagamento hands-on , o que significa que cabe a você definir as configurações como pagamentos recorrentes ou outros esquemas de pagamento não padrão. Em outras palavras, a implementação de uma solução específica pode ser mais complicada e, portanto, mais adequada para empresas estabelecidas.
Preços:
devido ao modelo de preço de intercâmbio mais, é cobrado o custo do cartão de crédito específico que você está processando + 0.3% do valor da transação (você pode negociar o valor da taxa para 0.2% se tiver um volume alto o suficiente) Há também uma taxa separada de $ 10 por mês para manter sua conta ativada.
2. Stripe.
Stripe foi um dos gateways de pagamento mais populares no mercado por um bom par de anos. A estrutura clara das taxas, a boa integração com os principais sistemas de e-commerce e a interface fácil de usar têm sido fatores importantes para ajudar a Stripe a obter uma base de clientes feliz.
O Stripe é provavelmente o gateway de pagamento mais centrado no desenvolvedor. Isso pode soar intimidante para alguns, mas o que realmente significa é que você pode ajustar o Stripe para servir o seu negócio exatamente do jeito que você quer.
O Stripe permite que você processe pagamentos únicos, fature os clientes de forma recorrente, configure um mercado ou até mesmo faça pagamentos em pessoa.
O Stripe também garante a segurança das transações e armazena todos os números de cartão de crédito e detalhes da transação de forma segura (usando boas chaves de criptografia AES-256).
Stripe tem certificação PCI DSS Level 1 Edições SSAE18 / SOC 1 tipo 1 e 2 Possui licenças de transmissor de dinheiro nos EUA, AFSL na Austrália, licença de dinheiro eletrônico na Europa e MSB registrado no Canadá É PSD2 e Strong Customer Authentication (SCA) compatível com a UE Funciona com moedas 135 + Atualmente disponível em países 30 + Funciona com um grande número de ferramentas e plataformas de terceiros - leia: trabalhará com seu provedor de comércio eletrônico com certeza.
Além de tudo isso, há suporte 24 × 7 via e-mail, bate-papo e pelo telefone.
2.9% + 30 ¢ por valor de transação com cartão de crédito nos EUA + 1% ao aceitar cartões internacionais.